open breadcrumbs
You are in: Home>NOTICIAS>SPONSORSHIP 2021 close breadcrumbs
Share
PARA SUA MOTO
Wishlist
0

PATROCÍNIOS 2021

Apesar das limitações impostas pela emergência da Covid-19 nesta primeira fase do ano,
a GIVI continua marcando uma presença maciça da própria marca nas várias categorias de corridas de motos esportivas,
desde a MotoGP aos campeonatos menores abertos às novas promessas da pista.
O compromisso também inclui o mundo off-road e levará as cores da GIVI para as pistas de enduro, cross e rally.
 

EQUIPE LCR HONDA - MOTOGP 

Nossa parceria com a equipe de Lucio Cecchinello é praticamente indissociável e, portanto, reconfirmada para a temporada 2021. Este ano, a LCR HONDA traz grandes novidades, como o novo piloto ALEX MARQUEZ, que já cria grandes expectativas, e nosso “velho” conhecido TAKAAKI NAKAGAMI, um piloto super rápido e muito maduro, membro da equipe LCR desde 2018. Mas a novidade está nas motos: graças ao suporte direto da HRC, ALEX e TAKA irão pilotar uma HONDA OFICIAL, com especificações HRC. Nossa marca irá acompanhá-los na pista desde a primeira corrida, no Catar. Estaremos presentes em muitas das datas do campeonato como patrocinador em destaque.
 
 
 
 
 

DUCATI

 
 
 

CATEGORIA MotoE WORLD CUP
LCR E-TEAM e GIVI PRONTI AL VIA

No início de março, a LCR apresentou a nova Equipe MotoE. A referência à marca, patrocinadora principal, está orgulhosamente presente nas novas cores.
Na temporada 2021 a LCR E-Team une suas forças com a nossa marca, que, além do seu compromisso histórico com a MotoGP, adere firmemente ao projeto MotoE. 
Este último esforço há um significado muito estratégico para a GIVI, que aguarda com grande interesse o novo futuro da mobilidade cotidiana ligada ao mundo das duas rodas, que verá nas estradas um número cada vez maior de motos e scooters equipados com tração elétrica. 
As motos “silenciosas” da equipe serão pilotadas pelos pilotos Kevin Zannoni (2 vezes campeão italiano de Moto3) e Miquel Pons (2 vezes vice-campeão espanhol de Supersport).
O primeiro round da FIM MotoE World Cup está programado para 2 de maio no circuito de Jerez de la Frontera.
 


LCR HONDA

 

 

EQUIPE DUCATI CORSE - MOTOGP

Quem acompanha os desafios da categoria rainha notou a marca GIVI nas “vermelhas” Desmosedici GP da Equipe DUCATI CORSE.
Afinal, a parceria ocorre, para nossa grande satisfação, desde 2016 e continuará em 2021. Nos destacamos graças a dois pilotos experientes: JACK MILLER e FRANCESCO “PECCO” BAGNAIA. Os dois fazem parte do mundo DUCATI há muito tempo e nos últimos dois campeonatos foram companheiros na equipe satélite Pramac Racing.  
Lembramos que em 2020 a DUCATI CORSE conquistou o título mundial de FABRICANTES.
 
 
 
 
 
 
 


MotoE


Lucas Mahias

 

 

EQUIPE MONSTER ENERGY HONDA

DAKAR RALLY e WORLD CROSS COUNTRY RALLIES

O Dakar, compromisso que há quatro edições conta com a GIVI como patrocinadora da equipe de Honda HRC, ainda hoje é a competição off-road mais espetacular!   
Uma equipe vencedora não se muda! De fato, na edição deste ano, a 43a, disputada de 2 a 15 de janeiro pela segunda vez consecutiva na Arábia Saudita, a Equipe HRC colocou em campo os 4 cavaleiros 
Joan Barreda, Ricky Brabec, José Ignacio Cornejo e o campeão argentino Kevin Benavides 
Foi este último quem venceu o Dakar 2021, seguido em 2° lugar pelo companheiro americano Ricky Brabec... vencedor da última edição.  As Honda CRF450 RALLY também marcaram presença no pódio na última edição, com o logotipo GIVI bem visível nos protetores de mão. 
Hoje a equipe e a patrocinadora visam as etapas do Campeonato Mundial CROSS COUNTRY RALLIES, que de abril a dezembro levará o espetáculo a Portugal, Cazaquistão, Silkway (Rússia-Mongólia-China), Brasil, Marrocos e Emirados Árabes Unidos.
 

EQUIPE KAWASAKI PUCCETTI RACING - SUPERBIKE e SUPERSPORT 

A presença nestas duas categorias do Campeonato Mundial prossegue graças à renovação, também para 2021, do acordo com a equipe de MANUEL PUCCETTI, desde 2008 “KAWASAKI SUPPORTED”.  Na última temporada, PUCCETTI conquistou vários top 10 e o primeiro lugar entre as equipes Kawasaki satélite no campeonato SBK. Na Superbike foi ainda melhor, encerrando com LUCAS MAHIAS como vice-campeão do mundo e PHILIPP OETTL em 3° lugar. 
A nova temporada 2021 da “SS” vê as cores da GIVI confiadas ao talentoso Philipp Oettl e a segunda “ponta de lança” da Equipe, CAN ONCU, piloto turco de 17 anos em sua segunda temporada nesta categoria.  Ambos buscam o pódio mundial.
Nossa celebridade na SUPERBIKE é Lucas Mahias, que dá um merecido salto de categoria e busca a “top 8” mundial.

 

 


Kevin Benavides

MOTO RALLY

ALESSANDRO BOTTURI

Alessandro levará as cores da GIVI para as pistas nas 5 etapas programadas do Campeonato Italiano de Moto Rally. 
Para Alessandro, a participação no Moto Rally vai além da competição, visto que neste caso também atuará como Embaixador do Desafio. De fato, foi Bottu quem desenvolveu, em colaboração com a YAMAHA, a Ténéré 700, um modelo atualmente muito elogiado. 
Depois de 7 Dakar e 2 Africa Eco Race (com duas vitórias consecutivas), o nosso “grande” amigo decidiu fazer uma pausa, em parte forçado pelo cancelamento da corrida africana devido à pandemia. Mas ao longo deste ano o veremos ocupado, no Merzouga Rally e provavelmente em uma viagem humanitária que o levará até Dakar.
Nosso relacionamento com Alessandro vai muito além do patrocínio esportivo: no nosso canal YouTube é possível vê-lo enquanto testa acessórios e bolsas em ação.
 
 
 
 


Redondi Giacomo


Alessandro Botturi

 

 

 

 

CAMPEONATO USA AMA WORCS

GIACOMO REDONDI

Nascido em Bergamo em 1993, Giacomo seguiu o percurso clássico de piloto profissional off-road, começando na Minicross, categoria na qual estreou em 2001, tornando-se Campeão Italiano no ano seguinte. Em seguida, entrou no Cross e depois no Enduro. Depois, a sua estrada cruzou a nossa, suscitando de imediato uma grande empatia. A marca GIVI corre com ele há alguns anos. Ele é a nossa celebridade em alguns dos nossos vídeos e estivemos ao seu lado no ano passado quando, correndo com a Equipe oficial Husqvarna no campeonato americano, sofreu uma fratura da tíbia e fíbula e outras complicações no joelho devido a uma terrível queda que o viu fora das pistas por 3 meses. Hoje volta a correr nos EUA com a GASGAS oficial, mais forte e pronto para recuperar o tempo perdido. 
 

TROFÉU CIV - SBK

LORENZO ZANETTI

O piloto de Brescia de 33 anos volta a correr na Itália, depois da sua gratificante experiência na MotoAmerica, categoria que no ano passado o viu conquistar com a DUCATI (Grupo do qual também é testador) seis pódios e uma fabulosa vitória no circuito de Indianápolis! Apoiamos Lorenzo e temos o prazer de patrociná-lo na temporada que enfrentará no contexto nacional do CIV, categoria SBK, pilotando uma Ducati da Equipe Broncos de Luca Conforti. 
 

 

TROFÉU CIV - SBK

FABRIZIO PEROTTI

Fabrizio, natural de Brescia, conquistou o nosso suporte como patrocinadora pela sua capacidade de obter resultados nas corridas e nos bastidores, ensinando os segredos da condução. Um compromisso duplo no mundo das duas rodas que em 2021 o veremos correr na Superbike nacional com uma RSV4 1100 da Equipe Aprilia MC7 Corse. Um piloto muito experiente e que ainda hoje detém o recorde do Circuito de Franciacorta e do Tazio Nuvolari de Cremona. “Fabri” também é instrutor certificado F.M.I. há muitos anos, ambição que o levou a criar o PEROT CAMP 43, experiência de imersão no motorbike, tanto na estrada como na pista, através de percursos individuais personalizados que visam obter um aperfeiçoamento da própria formação motociclística. 
 

 

TRIUMPH DYNAVOLT - BRITISH SUPERSPORT 600

Através da nossa filial GIVI UK estaremos presente no campeonato de “SS” do outro lado da Mancha como patrocinadora da equipe TRIUMPH DYNAVOLT, em particular, seguiremos o jovem piloto americano BRANDON PAASCH que assistirá o companheiro de equipe KYLE SMITH no projeto que verá a 765 Supersport 2021 na pista, já pronta para sua estreia na corrida. Esta será a segunda temporada de BRANDON neste campeonato, após a interrupção no ano passado por causa das restrições da Covid-19, que o trouxe de volta à sua pátria no MotoAmerica Supersport.
 

 

MUNDIAL FIM ENDUROGP 450CC

ALEX SALVINI

ALEX completou 35 anos e superou 20 temporadas como profissional.  Lembramos que o piloto
foi Campeão do Mundo de Enduro em 2013, 13 vezes Campeão Italiano, dividido entre cross e enduro, e também conquistou um título europeu de Supercross, entre muitas outras vitórias.
Na última temporada, ALEX correu com as cores da sua Equipe S2 Motorsport, com uma Honda CRF 450RX; com a mesma moto e a mesma equipe, ele abre a temporada 2021 do Campeonato Mundial, correndo na categoria E2, graças a um acordo entre a S2 MOTORSPORT e a Honda-RedMoto.  O piloto foi operado ao ombro em novembro do ano passado, mas está se recuperando bem e não vê a hora de voltar a correr!  Nesta nova aventura, as cores da nossa marca também lhe trarão sorte.
 

 

CAMPEONATO EUROPEU DE ENDURO E ABSOLUTO DA ITÁLIA

SIMONE CRISTINI

Outro “talento azul” de Brescia na lista de pilotos patrocinados pela GIVI. SIMONE, campeão italiano de Enduro na temporada 2019 (categoria 125, pilotos até 23 anos), começou correndo nas pistas de terra aos 14 anos. A sua carreira, em contínuo crescimento, o viu passar de uma HM50 a uma TM125, de uma Beta 125 para depois conquistar o cobiçado título italiano pilotando uma KTM. SIMONE entra no Campeonato Europeu em 2020, temporada enriquecida pela sua presença também no Campeonato Absoluto da Itália e por uma etapa do Campeonato Mundial (Spoleto). 
O ano de 2021 traz grandes mudanças: Simone se apresenta aos seus fãs como piloto da GTG Motogamma de Castegnato (BS), uma Equipe estreante na nova temporada esportiva, onde pilotando uma GASGAS EC250F tentará conquistar resultados importantes nos Absolutos da Itália e no Campeonato Europeu de Enduro.
 

 

CAMPEONATO MUNDIAL MX2

ANDREA ADAMO

Desde 2018, Andrea, jovem piloto siciliano, leva o nosso logotipo pelo mundo. Sua estreia nas corridas “de adultos” é muitas vezes um argumento entre os apaixonados... visto que em 2019, com apenas 15 anos, passou da Minicross diretamente para a MX2. 
Depois de obter um bom resultado no Campeonato Europeu EMX250, sua aventura continua no Campeonato Mundial MX2 pilotando, este ano, uma Gasgas MC250F da sua Equipe emiliana, que muda seu nome para SM ACTION GASGAS RACING TEAM. Andrea busca melhorar os resultados depois de um 2020 que não lhe permitiu expressar todo o seu potencial. 
 

 

IRON MX421

ESCOLA DE MX PARA JOVENS

Até mesmo os jovens pilotos precisam de ajuda. Portanto, com a marca GIVI apoiamos com entusiasmo realidades como o IRON MX421. Trata-se de um projeto realizado por FABIO FERRARI, ex-profissional de Motocross. Nos últimos 3 anos, esta escola fez um jovem que nunca tinha andado de moto vencer o Campeonato Italiano de 65cc no ano passado e encontrou-lhe um patrocinador para o Campeonato Europeu de 85cc deste ano. Este ano, o IRON MX421 seguirá principalmente duas “promessas” de 11 e 14 anos em suas atividades esportivas, além de organizar cursos de MX sempre para os jovens. Uma curiosidade: a autoescola recebe o nome de um circuito americano de supercross na Carolina do Norte.
 

 

MC LUMEZZANE

EQUIPE JOVEM DE MOTOCROSS

Nosso apoio ao berçário do histórico MC de Brescia atingiu sua quinta temporada. Um forte vínculo que fez com que a nossa marca seguisse alguns dos grandes pilotos dessa equipe. Nomes como Botturi, Zanetti, Perotti e Salvini, e em um passado mais remoto o próprio Giuseppe Visenzi na velocidade e pilotos históricos como Alessandro Gritti, Giovanni Sala e Fabio Farioli na categoria off-road, só para citar alguns. 
O espírito esportivo e a filosofia educacional aplicada no esporte são conceitos compartilhados pela GIVI, que ajudam a cobrir os gastos com uniformes e viagens do PROJETO GIOVANI (JOVENS).
 

 

EQUIPE DABOOT - FREESTYLE MOTOCROSS MADE IN ITALY

DAVIDE ROSSI

Em todo o mundo, o calendário dos eventos motociclísticos conta cada vez mais com equipes ousadas, especializadas na criação de momentos altamente espetaculares através das evoluções do freestyle. DaBoot é uma das equipes mais solicitadas. É composta por pilotos profissionais e promove este estilo aéreo desde 2002, utilizando motos de cross, quadriciclos e motos de neve! A GIVI entrou neste mundo extraordinário como patrocinadora de DAVIDE ROSSI, piloto de FMX de 25 anos, um verdadeiro campeão das rampas (que já pode demonstrar em muitos eventos internacionais), um dos pilotos mais promissores do FMX.
 

 

ANGELO PELLEGRINI

Outro grande atleta da região de Brescia. A sua especialidade é o Supercross, mas também gosta de surf, wakesurf e snowboard. Angelo tentou com sucesso a aventura americana e é o único italiano a se qualificar em um evento principal na categoria 450. Ele aprendeu muito com os grandes pilotos americanos e hoje está no nível dos melhores.  Em 2021, Angelo colaborará com o grupo GIVI como celebridade em espetaculares vídeos e serviços fotográficos.  
 

torna su