Share
CUSTOMIZE SUA MOTOCICLETA
PARA SUA MOTO
Wishlist
0

Com a nova tecnologia GIVI KeyLess 2.0 nada mais de chaves: se abre o baú com o smartphone!

Com+a+nova+tecnologia+GIVI+KeyLess+2.0+nada+mais+de+chaves%3A+se+abre+o+ba%C3%BA++com+o+smartphone%21
14
Jun
2019

Como sempre os engenheiros e designers da GIVI, na criação de um novo produto têm como objetivo final à melhoria e a simplificação da experiência de viagem em motocicleta dos próprios clientes.
 
Quem  nunca por engano fechou as chaves no próprio baú sem conseguir mais abrir? Ou quem nunca, mesmo de leve, não riscou a moto com o chaveiro quando estava andando por causa do vento? Mas acima de tudo, quem de vocês não acharia uma grande vantagem coordenar o sistema de abertura do baú com o funcionamento das chaves Keyless do veículo?
Isso significaria abrir o baú sem necessidade da chave do motor. Diante destes problemas práticos, uma equipe de engenheiros projetistas e assistentes de marketing criaram uma solução cômoda: a GIVI KeyLess 2.0 para baús.
 
A idéia básica não é nova, há muitos carros e motocicletas que podem ser ligados  sem o uso de uma chave convencional, mas através de específicos instrumentos  que permitem o funcionamento do veículo, mesmo estando comodamente no bolso. Estas mudanças deram origem às bases para a criação de um sistema no qual um aplicativo no  smartphone é a "chave automática" para os baús dos nossos veículos de duas rodas, porque, obviamente,  não se pode interagir diretamente com o funcionamento do aparelho para a ligação do motor.
 
O sistema é muito simples. É um aplicativo que existe na loja do Android e IOS,  onde  usando Bluetooth,  pode-se gerenciar o sistema de bloqueio do baú, sem a necessidade de uma rede internet ou Wi-Fi.
 
Apenas alguns modelos já estão equipados com a mais recente tecnologia, como Maxia e V47. Outros, no entanto, se forem compatíveis no catálogo, têm a possibilidade de instalar o equipamento de trava como acessório, disponível nas lojas e fácil de montar com quatro simples parafusos. Cabos elétricos não são necessários nem o uso da bateria da motocicleta, mas é alimentado por baterias normais, cuja autonomia pode ser controlada pela aplicação no smartphone.
 
Além de resolver os problemas acima indicados, utilizando a função Bluetooth, é possível conhecer e modificar o estado do fecho dentro do raio de conexão que é aproximadamente de 15 metros dependendo das interferências. Como um controle remoto normal de carro, acima do raio de ação o mecanismo se desconecta, com a diferença de que o baú ficará sempre e em todo caso fechado, sem a possibilidade de ser esquecido aberto.
 
Há dois anos atrás este conceito foi apresentado e já nesta primavera o produto estará oficialmente disponível nas lojas. Esta nova tecnologia foi exposta em Verona no Motor Bike Expo em Janeiro de 2019 e em Milão na feira EICMA (Salão Internacional da Motocicleta), onde jornalistas e clientes ficaram  muito animados com esta idéia que poderá resolver muitos problemas, conseguindo uma grande  aprovação e enchendo seus criadores de orgulho.  
 
Agora estamos todos esperando ansiosamente que os novos acessórios sejam lançados no mercado nesta primavera!
 
Explore. Enjoy. with GIVI

<< Back


torna su